Depoimentos
"O trabalho deles é muito lindo e verdadeiro. Sempre que ..."

Ler toda mensagem

"Essa mulher é inacreditável, incrível mesmo tudo isso"

Ler toda mensagem

PROJETO DE MÚSICA KIKITA

È um projeto de música que já está em funcionamento que promove a educação musical para crianças e adolescentes de família de baixa renda e adolecente que vivem em situação de risco .


O objetivo principal deste projeto é promover a educação complementar para crianças e adolescentes desfavorecidos econômica e socialmente visando profissionaliza-los como instrumentistas.


As aulas iniciam no mês de março com oficinas de violão , flauta doce , percussão , teclado , contra baixo , bateria , violino , , teoria musical e aula de canto .


Durante duas semanas 200 crianças e adolescentes serão selecionados de várias comunidades carentes do município de São Gonçalo.


Esta seleção é feita com prática de conjunto e palestras para apresenta-los a música . Estes alunos chegam ao IFAM sem noção alguma de notação musical . Nessas palestras são escolhidos crianças e adolescentes que tenham alguma sensibilidade musical e queiram de verdade ter a oportunidade de exercitar e desenvolver seu talento . O resultado destas palestras é uma turma de 100 alunos que ingressam no projeto Kikita .


Os alunos receberam aula de teoria musical, técnica instrumental, instrumento complementar, prática de conjunto e orquestra , além de noções de informática , com as quais aprendem a manusear os programas Encore , Finale e Sibeliuns ( Softwares específicos para escrita de partituras) . Com este treino aliado a seus conhecimentos musicais, os alunos podem fazer cópias de partituras, revisar edição de obras que só existem em versões de baixa qualidade e até mesmo ensaiar os primeiros passos na arte da composição.


A idéia original do projeto é manter várias turmas cada qual em um estágio diferente de desenvolvimento , para que as turmas mais avançadas sirvam de estímulo e exemplo para os novatos, ao mesmo tempo fortalecer o espírito de uma verdadeira escola de música dentro de um curso intensivo e profissionalizante.


Os alunos mais avançados se apresentarão ao público em eventos onde os diretores e fundadores do IFAM. Flordelis e Anderson são convidados para cantar e dar palestras no Estado do Rio de Janeiro e em outros Estados brasileiros com autorização dos responsáveis dos alunos . Se apresentarão também em um evento anual realizado pelos diretores do IF Flordelis e Anderson na 1ª semana de Setembro comum público estimado de 10.000 (dez mil ) pessoas com a presença de vários top da música gospel e de vários artistas consagrados da televisão e cinema que apóiam o Instituto Flordelis ( IF ) .


O IF estará funcionando da seguinte forma :

A cada duas horas de aulas de Teoria Musical .

Exemplo: 08:00 ás 10:00 h - 1ª Turma

Exemplo: 08:00 ás 10:00 h - 1ª Turma

De 12:00 ás 13:00 h - Intervalo para o almoço dos funcionários .

Das 13:00 ás 15:00 h - 3ª Turma

15:00 ás 17:00 h - 4ª Turma


A cada uma hora em outras salas , aulas práticas com instrumentos como:

  • Bateria ;
  • Bateria ;
  • Bateria ;
  • Contra baixo ;
  • Violão ;
  • Teclado ;
  • Violino ;
  • Canto .

A um outro grupo será oferecido aulas de artesanato e dança .

E em uma sala adequada estaremos atendendo as crianças do projeto Conte o Seu Segredo .

OBS: Temos a grata honra de termos como coordenador geral das aulas de percussão e bateria o professor e maestro Riko da escola nacional de Villas Lobos . E foi o maestro Riko que implantou o projeto de percussão na Villa Lobos viajando o mundo com esta metodologia de ensino musical , como na Alemanha , Austrália e etc.

MAPA DO SITE

Todos os direitos reservados a Instituto Flordelis